Página Inicial > Unipampa Inaugura 10o Restaurante Universitario no Campus Santana do Livramento
Data de publicação 13/03/2024 - 16:00 Atualizado em 13/03/2024 - 16:04 51 visualizações

Unipampa inaugura 10º Restaurante Universitário no Campus Santana do Livramento

Instituição agora possui Restaurantes Universitários em todos os campi
Por Emanuelle Tronco Bueno

Com a presença da comunidade acadêmica e gestores da Universidade, autoridades e representações convidadas, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) inaugurou seu décimo Restaurante Universitário (RU) no Campus Santana do Livramento. Na última segunda-feira, 11, iniciou-se um período experimental do funcionamento do RU e, a partir do dia 18 de março, o ambiente estará aberto à comunidade acadêmica do Campus. O prédio foi construído para essa finalidade e estava aguardando a distribuição orçamentária para entrar em funcionamento. No local, serão ofertados almoço e jantar subsidiados pela Universidade. Além disso, também haverá cantina, com venda de lanches durante o dia.

Para estudantes de graduação, mestrado e doutorado da Universidade, o valor será de R$ 4, pois a refeição é subsidiada pela Instituição. Os bolsistas do Plano de Permanência e do Programa de Apoio Emergencial terão refeição gratuita. Já para servidores e para alunos da especialização, o valor será de R$ 18,55. O diretor do Campus Santana do Livramento, Alexandre Xavier, ressalta que “a empresa responsável está avaliando o valor da alimentação para o público externo, pois o objetivo é oferecer almoço e jantar para servidores de outros órgãos públicos, por exemplo, por ser um restaurante central”. O diretor salienta a conquista institucional, afirmando que os estudantes poderão “vivenciar de forma integral e plena o Campus, não precisando sair para alimentação e, claro, com custo subsidiado, fator importante no sustento dos alunos”.

O reitor, Edward Pessano, reflete o fato de presenciar a inauguração do último campus a conquistar o RU, pois “a abertura desse espaço tem um impacto muito positivo para a permanência dos estudantes”. Sendo assim, Pessano salienta que sua gestão acredita nesta política, pois é uma ação “necessária e precisa ser fortalecida institucionalmente, concretizando-se graças ao trabalho conjunto da gestão anterior, da gestão do Campus e da Reitoria atuante”.