Página Inicial > Unipampa Promove Semana Institucional de Acolhida Discente
Data de publicação 18/08/2023 - 11:20 Atualizado em 22/08/2023 - 17:17 100 visualizações

Unipampa promove Semana Institucional de Acolhida Discente

Ações ocorrem em formato híbrido: on-line e presencialmente nos campi
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), promove por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), a Semana Institucional de Acolhida Discente. A ação começa na próxima segunda-feira, 21, início do segundo semestre letivo de 2023, e se estende até 23 de agosto. O objetivo é recepcionar e integrar os novos estudantes à vida universitária por meio de ações pautadas no respeito e na afetividade. A programação poderá ser acompanhada através do canal @UnipampaOficial.

As atividades programadas visam fortalecer o espírito de receptividade e integração na Universidade. Para isso, está programada a acolhida institucional com a presença do reitor, Roberlaine Ribeiro Jorge, bem como a Aula Magna “Os desafios da Educação Superior no Brasil”, ministrada pelo presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Liza Curi. A conferência de abertura será híbrida: presencial no Campus Bagé e com transmissão pelo canal do YouTube @UnipampaOficial. Há previsão de momentos culturais, palestras e encontros, prevalecendo os espaços de interação.

Além da programação on-line organizada pela Prograd, os 10 campi da Unipampa têm atividades presenciais realizadas no período. Acompanhe a programação do seu campus na página institucional. Confira abaixo a programação on-line completa:

•  SEGUNDA-FEIRA | 21/08

14h – Momento Cultural.

14h – Acolhida Institucional | Abertura com o reitor, Roberlaine Ribeiro Jorge.

14h30 às 16h30 – Conferência de Abertura | Aula Magna: “Os desafios da Educação Superior no Brasil” | Dr. Luiz Roberto Liza Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE). Transmissão: @UnipampaOficial.

18h30 – Palestra “Gestão Além da Planilha”.

• TERÇA-FEIRA | 22/08

14h às 17h – Encontro de Formação Pedagógica: Roda de Conversa: Inovação pedagógica como inédito viável no cotidiano das práticas docentes na universidade. Transmissão: @ProgradUnipampa.

19h – Políticas de Assistência Estudantil da Unipampa.

19h30 – Cheguei na Universidade, e agora? Reflexões sobre Saúde Mental no Ambiente Acadêmico. Realização: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec).

• QUARTA-FEIRA | 23/08

10h às 11h30 – Estágio e Mobilidade Internacional: as oportunidades no exterior.

14h às 15h – Programas de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Empreendedorismo, integrando a graduação e a pós-graduação. Realização: Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi).

15h30 às 16h40 – Palestra: A Extensão Universitária na graduação: para a formação do estudante e o alcance social.

18h30 – Do ingresso à diplomação | Boas-vindas da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

19h às 20h30 – Desafios e Perspectivas da EaD: conversa com as egressas Camila Richardt, Nathália Martins e Taís Rodrigues.

20h30 – Educação das Relações Étnico-Raciais e Diversidade. Realização: Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão (Adafi).