Página Inicial > Unipampa Se Solidariza Populacao Palestina e Pede Cessar Fogo Imediato em Gaza
Data de publicação 25/03/2024 - 08:57 Atualizado em 25/03/2024 - 11:24 33 visualizações

Unipampa se solidariza à população Palestina e pede cessar-fogo imediato em Gaza

Por 2110100929

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do Conselho Universitário (CONSUNI) e da Comissão Permanente de Promoção da Cultura de Paz, conforme Resolução nº 254/2019, divulga a “Moção pela Paz no Mundo, pelo imediato cessar fogo em Gaza e solidariedade ao povo da Palestina”.

A manifestação é fomentada por resoluções apresentadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), princípios constitucionais da política externa brasileira e considerações frente à visível crise humanitária na Faixa de Gaza e em outras regiões do Oriente Médio.

O conflito iniciou-se quando o grupo Hamas atacou Israel no dia 7 de outubro de 2023. Desde então, o combate já se estende por mais de 5 meses, vitimando civis e militares.

A moção divulgada pela Instituição enfatiza apoio a posições de solidariedade e pacificação afirmadas por comunidades internacionais e de organismos, como a própria Organização das Nações Unidas (ONU), se declarando a favor: “Na defesa de um cessar-fogo imediato e permanente, de um acesso humanitário seguro e irrestrito, pela cessação das hostilidades de todas as partes do conflito e restabelecimento e construção de uma paz duradoura e sustentável no Oriente Médio.”, defende.