Página Inicial > Unipampa Seleciona Bolsistas para o Pibid
Data de publicação 02/07/2018 - 17:56 Atualizado em 03/07/2018 - 14:01 216 visualizações

Unipampa seleciona bolsistas para o Pibid

Inscrições vão até sexta-feira, 6
Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou nesta segunda-feira, 2, edital para seleção de licenciandos para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). São ofertadas 405 vagas no total, sendo 321 vagas para atuação como discentes com bolsas e 84 vagas para atuação como discentes sem bolsa. Os interessados devem ficar atentos, pois as inscrições encerram na sexta-feira, 6 de julho, e devem ser feitas no Sistema Guri.

Conforme o edital, o objetivo do Pibid é oportunizar a realização de projetos de iniciação à docência, tendo como público alvo, discentes que estejam na primeira metade dos cursos de licenciatura. Estes projetos ocorrerão em escolas públicas através de regime de colaboração entre instituições de ensino superior e redes públicas. Os principais focos do Programa são a valorização do magistério e da educação básica através do incentivo à formação inicial qualificada de docentes, integrando IES e escolas.

As vagas são destinadas aos discentes dos seguintes cursos de licenciatura: Física, Química, Música, Letras: Línguas Adicionais, Letras: Língua Portuguesa e respectivas Literaturas, Matemática (Campus Bagé); Ciências Exatas (Campus Caçapava do Sul); Ciências da Natureza, Educação Física (Campus Uruguaiana); Ciências da Natureza, Educação do Campo (Campus Dom Pedrito); Ciências Humanas (Campus São Borja); Matemática (Campus Itaqui); Letras: Português, Espanhol e Respectivas Literaturas, Pedagogia, História (Campus Jaguarão).

A seleção se dará em fase única, por meio de análise documental: currículo Lattes e carta de intenções apresentadas pelo candidato. Todos os detalhes devem ser conferidos no Edital 257/2018.

  • Pibid seleciona bolsistas

    Pibid seleciona bolsistas