Início > 3a mostra de educacao reune 210 participantes no campus bage
Data de Publicação 18/07/2017 - 16:46 Atualizado em 18/07/2017 - 16:46 2170 visualizações

3ª Mostra de Educação reúne 210 participantes no Campus Bagé

Por Emanuelle Tronco Bueno

No início do mês, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Bagé, realizou a 3ª Mostra de Educação: Ensino por Práticas Investigativas (MEEPI). O evento, que ocorreu durante o dia 8 de julho, reuniu 210 participantes ligados aos oito cursos de licenciatura da Unipampa (Campus Bagé, Dom Pedrito e Uruguaiana) e ao curso de licenciatura em Pedagogia, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A Mostra objetivou a socialização de resultados de propostas de ensino, realizados por meio de pesquisas, desenvolvida pelos professores da área da educação.

Na ocasião, foram expostos 80 trabalhos distribuídos em duas categorias: banner e pôster. A avaliação foi realizada por professores das pós-graduações da Unipampa, bem como por servidores técnicos em assuntos educacionais do Campus Bagé.

A programação do evento iniciou às 9h com o credenciamento. Na sequência, iniciaram as apresentações dos pôsteres. Após o intervalo do almoço, a professora Adriana Bozzetto palestrou sobre a temática “Ensinar com Pesquisa, na área da Educação”.

Como em anos anteriores, a 3ª Mostra trouxe atividades culturais para serem desfrutadas durante e ao final do evento. Além da apresentação do Núcleo de Jazz da Unipampa, esta edição teve como diferencial uma exposição de arte do artista plástico e poeta bajeense, Leonir Garcia. Ao final do evento, às 16h, os participantes foram convidados para realizar um passeio cultural no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, patrimônio histórico-cultural de Bagé.

• 3ª Mostra de Educação contou a exposição de 80 trabalhos distribuídos em duas categorias: banner e pôster
    • Participantes realizaram a exposição de trabalhos
    • Paralelamente ao evento, foi realizada uma exposição de arte do artista plástico e poeta bajeense, Leonir Garcia
    • O Núcleo de Jazz da Unipampa foi uma das atrações culturais da 3ª Mostra de Educação