Início > Acordo de cooperacao entre unipampa e fgtas e tratado em reuniao na reitoria

Acordo de Cooperação entre UNIPAMPA e FGTAS é tratado em reunião na Reitoria

Data de Publicação 21/09/2017 - 13:55 Atualizado em: 21/09/2017 - 14:09 2527 visualizações

Em reunião realizada na última terça-feira (19/09) na Reitoria, foi discutido o Acordo de Cooperação entre a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). Pela FGTAS, participou o coordenador da Agência de Desenvolvimento Social (ADS) da regional Alegrete, Saul de Castro, e pela Unipampa participaram do encontro a chefe de Gabinete, Magda Barreto, e a assessora especial da Reitoria, Rita Berni.

O objetivo do Acordo é articular uma conjugação de esforços para o desenvolvimento e o mútuo assessoramento na realização de estudos, pesquisas e práticas acadêmicas e profissionais de estudantes e colaboradores da Unipampa junto às agências FGTAS/SINE nos municípios da área de abrangência da universidade.

Entre as iniciativas e ações previstas está o compartilhamento de recursos materiais e humanos com a finalidade de prestar atendimentos de orientação profissional ao público-alvo das unidades de atendimento FGTAS/SINE, visando o desenvolvimento regional através do fomento à empregabilidade, o fortalecimento do mercado de trabalho e a geração de oportunidades de qualificação.

Magda Barreto, chefe de Gabinete; Rita Berni, assessora especial da Reitoria; e Saul de Castro, coordenador da Agência de Desenvolvimento Social (ADS) da regional Alegrete da FGTAS.