Início > Campus são gabriel realiza concurso para seleção de logotipo para programa institucional
Data de Publicação 19/03/2015 - 14:58 Atualizado em 19/03/2015 - 14:58 3414 visualizações

Campus São Gabriel realiza concurso para seleção de logotipo para Programa Institucional

Podem participar acadêmicos de todos os campi da Unipampa
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do Campus São Gabriel, lança o “Concurso para criação do logotipo do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)– Subprojeto Biologia”. O objetivo é escolher a melhor proposta para o logotipo do Programa, valorizando a produção artística e simplicidade.  O logotipo será utilizado em materiais de divulgação impressos ou eletrônicos, assim como, em todas as atividades que se relacionam ao Pibid.

O concurso destina-se a estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação da Unipampa. Cada participante pode concorrer com, no máximo, duas propostas que sejam inéditas e representativas da Universidade. As inscrições iniciam às 12h do dia 13 de abril e encerram às 24h do dia 29 de abril.

As propostas devem ser encaminhadas em arquivo no formato pdf, junto à ficha de inscrição, para o e-mail: logotipopibidbiologia@gmail.com, e devem conter:

- Texto explicativo (de até 20 linhas) que evidencie a maneira pela qual a identidade visual contempla os objetos do Programa;

- Arte em forma de layout, contendo o logotipo do Programa nas versões colorido e preto e branco;

- Caso o candidato apresente duas propostas, o envio das mesmas deve ser através de mensagens eletrônicas distintas;

- As propostas deverão incluir, obrigatoriamente, no logotipo, o nome do projeto (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid – Subprojeto Biologia) e a instituição promotora do Programa (Unipampa);

- A proposta de identidade visual deverá considerar, além da logomarca, a aplicabilidade em várias escalas e suportes como: folders, capa de publicação formato A4, faixas e banners, capa de embalagem e rótulo para CD-ROM, site do projeto, camisetas, entre outros.

A avaliação respeitará os critérios de criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e visibilidade. O candidato vencedor receberá um vale para confecção de um banner, tamanho 60cm X 90cm, na Arte Final Mídia Visual, em São Gabriel, válido até o mês de novembro de 2015.

Para mais informações, acesse os documentos abaixo:

Regulamento do Concurso

Ficha de Inscrição