Início > Chuva de estrelas unipampa tem 45 cursos estrelados no guia do estudante 2018
Data de Publicação 19/09/2017 - 16:19 Atualizado em 21/09/2017 - 16:41 6304 visualizações

Chuva de estrelas: Unipampa tem 45 cursos estrelados no Guia do Estudante 2018

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) bate seu recorde de cursos estrelados no Guia do Estudante (GE) Profissões Vestibular: 45 cursos. A cada ano, a Editora Abril publica o Guia para divulgar a avaliação dos cursos de formação superior no Brasil. A revista avalia os cursos na modalidade presencial, com turma formada há pelo menos um ano e que têm turmas em andamento. Nessa edição, além dos bacharelados, também foram incluídas as licenciaturas. Os cursos são classificados em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas). Os cursos estrelados e as outras 19 graduações ofertadas pela instituição serão divulgados na revista, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

Desde 2006, o Guia do Estudante Abril apresenta um ranking das universidades públicas e privadas do Brasil, em uma publicação voltada aos estudantes do Ensino Médio. A avaliação é feita todos os anos a partir de uma pesquisa de opinião com professores e coordenadores de graduação. Esta é a sexta vez que a Unipampa tem cursos estrelados pelo guia. Neste ano, 45 cursos da Unipampa foram avaliados, sendo que 23 cursos receberam quatro estrelas e 22 cursos, três estrelas.

Confira abaixo a relação dos cursos avaliados: