Início > Cinco eixos serao avaliados na cpa deste ano
Data de Publicação 30/11/2016 - 17:20 Atualizado em 02/12/2016 - 16:21 1571 visualizações

Cinco eixos serão avaliados na CPA deste ano

O período para participação é de 05 a 15 de dezembro
Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Inicia no próximo dia 05 de dezembro o processo avaliativo 2016 da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Nesta edição, a avaliação será a partir de cinco eixos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, estabelecidos pela Nota Técnica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Comissão Nacional de Avaliação Da Educação Superior (Conaes) e Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes).

O processo avaliativo será feito através do envio de um link individual para o e-mail de cada membro da comunidade acadêmica. Neste ano os técnico-administrativos, estudantes de graduação e pós-graduação e docentes terão que responder sobre Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

A ideia da avaliação é refletir sobre a Instituição a partir dos cinco eixos escolhidos. Após o período de análise, a CPA irá elaborar relatórios com os dados colhidos, que serão enviados ao Ministério da Educação e podem servir à Unipampa como instrumentos para a sua qualificação.

O prazo para participação é até dia 15 de dezembro.