Início > Conselho curador pro tempore toma posse nesta quarta feira 1º
Data de Publicação 01/04/2015 - 17:51 Atualizado em 26/06/2015 - 13:49 2471 visualizações

Conselho Curador pro tempore toma posse nesta quarta-feira, 1º

Por Aline Reinhardt da Silveira

Tomaram posse nesta quarta-feira, 1º, os membros do Conselho Curador (Concur) pro tempore da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A nova composição do órgão conta com sete representantes docentes, um representante técnico-administrativo, um representante discente e um representante da comunidade externa. O Conselho Curador é o órgão superior de controle e fiscalização da gestão econômico-financeira da Universidade, observada a legislação vigente.

17 pessoas, entre elas a reitora e o vice-reitor, estão sentados ao redor de uma mesa retangular grande. as pessoas olham para a cabeceira da mesa, onde estão sentados a reitora, Ulrika Arns, e o vice-reitor, Almir Neto

Para a posse dos conselheiros, reuniram-se no Gabinete da Reitoria em Bagé, além dos conselheiros, a reitora, Ulrika Arns, o vice-reitor, Almir Barros da Silva Santos Neto, os pró-reitores de Administração, Everton Bonow, de Gestão de Pessoal, Sandra de Leon, de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação, Vanessa Dutra, e o coordenador da Auditoria Interna, Frank Pahim. No encontro, os presentes ressaltaram a relevância do Conselho e a independência de sua atuação.

“O Concur é uma instância de extrema importância [na Instituição], e com ação cada vez mais importante em nosso País. [...] Já não basta sermos honestos e probos, é necessário mostrar que se é”, comentou o conselheiro, professor do Campus Dom Pedrito, Norton Sampaio.  A reitora Ulrika Arns reforçou a magnitude da necessidade de monitoramento social das contas públicas, e o destaque que esta questão ganha a cada dia. “O controle pela sociedade é fundamental. Como instituição pública federal devemos dar o exemplo, mostrarmos [nossas contas]”.

A posse também foi espaço para a entrega simbólica do Relatório de Gestão do exercício 2014 da Unipampa, o qual foi analisado pela Auditoria Interna e agora passará para a análise e emissão de parecer pelo Concur. Este parecer deve passar por análise também do Conselho Universitário ainda em abril.