Início > Consulta informações úteis para votação da comunidade acadêmica
Data de Publicação 02/09/2015 - 11:56 Atualizado em 08/09/2015 - 10:27 2733 visualizações

Consulta: informações úteis para a votação da comunidade acadêmica

Estudantes, professores e técnicos devem levar documento de identificação
Por Aline Reinhardt da Silveira

A Comissão Pró-Consulta Geral (CPC-G) divulga informações importantes para a votação desta quinta-feira, 3, para a escolha dos próximos ocupantes dos cargos de reitor(a) e vice-reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

1. A campanha eleitoral deve ser encerrada às 23h59 desta quarta, 2 de setembro.
  2. A votação ocorrerá na quinta, 3, das 9h às 21h nos dez campi e na Reitoria da Unipampa, em Bagé, de forma ininterrupta;
  3. Alunos de graduação e pós-graduação com matrículas ativas, professores e técnicos ativos do quadro de pessoal da Unipampa, incluindo os servidores em férias, licenças ou afastamentos remunerados, constituem o universo de votantes desta consulta prévia.
  4. Para votar, alunos, professores e técnicos devem apresentar um dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Identidade funcional da Unipampa/Carteira de Identidade Profissional; Passaporte; Carteira de Trabalho; Certificado de Reservista.
  5. Cada votante votará uma única vez, e terá seu voto enquadrado em apenas uma categoria, mesmo que tenha mais de um vínculo com a Instituição - será válido o vínculo mais antigo;
  6. A apuração dos votos será feita em cada local pela equipe das Mesas Apuradoras, com a presença de um fiscal por chapa. O trabalho de apuração iniciará imediatamente após o encerramento da consulta, estendendo-se ininterruptamente até a conclusão dos trabalhos;
  7. Os dados de cada urna serão repassados para a Junta Totalizadora, composta 3 (três) membros da CPC-L do Campus Bagé e 3 (três) membros da CPC-L da Reitoria, com a presença de um fiscal por chapa.
  8. Após o encerramento da apuração, a CPC-G fará relatório com a divulgação dos resultados gerais da Consulta, para encaminhamento à presidência do Consuni e divulgação no portal da Unipampa, no dia 4 de setembro.
  9. A fase de recursos estará aberta até o dia 8, com análise dos recursos até o dia 10 de setembro.
  10. O resultado da consulta será homologado no dia 11 de setembro.
  11. O resultado homologado será protocolado à presidência do Consuni no dia 12 de setembro.

Confira os locais de votação:

• Campus Alegrete – Hall do Prédio Administrativo;
  • Campus Bagé- Sala 3102 – Saguão do Bloco 3;
  • Campus Caçapava do Sul – Hall de Entrada;
  • Campus Dom Pedrito – Saguão Principal do Campus;
  • Campus Itaqui- Sala 109b;
  • Campus Jaguarão – Saguão de entrada;
  • Campus Santana do Livramento – Sala de Reuniões do Térreo, ao lado do 2º Hall de Entrada do Campus;
  • Campus São Borja – Sala 2101;
  • Campus São Gabriel – Saguão de Entrada do Prédio Acadêmico II;
  • Campus Uruguaiana – Auditório do Prédio 700 no Campus;
  • Reitoria – Térreo do Gabinete da Reitoria.

Os votantes podem conferir seus nomes nas listas servidores e discentes aptos à votação, disponíveis no site da CPC.