Início > Curso de agronomia realiza i workshop de sistemas integrados de producao agropecuaria no bioma pampa
Data de Publicação 24/03/2017 - 11:59 Atualizado em 24/03/2017 - 11:59 2565 visualizações

Curso de Agronomia realiza I Workshop de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária no Bioma Pampa

Por Sofia Viero

Foi realizado, no dia 16 de março, o I Workshop de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária no Bioma Pampa. O evento foi organizado pelo curso de Agronomia e pelo Centro Acadêmico da Agronomia da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) com apoio do Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará e da Associação dos Arrozeiros de Itaqui e Maçambará.

Cerca de 450 inscritos assistiram às palestras proferidas por pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Clima Temperado), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Além da comunidade acadêmica, participaram produtores rurais de municípios da Fronteira Oeste, como Itaqui, Maçambará, São Borja, Alegrete e Uruguaiana.

Segundo o professor do curso de Agronomia, Eduardo Bohrer de Azevedo, o foco do ciclo de palestras abrangeu as alternativas à produção de arroz no período do inverno, entre as quais o cultivo de aveia e soja e o uso das pastagens para a agropecuária. Também foi abordado o potencial da região da Fronteira Oeste para a utilização sustentável dos recursos e melhorias no uso da terra.

O evento contou com a presença do reitor da Unipampa, professor Marco Antonio Fontoura Hansen e autoridades locais.

• Público assistindo às palestras
      Comunidade acadêmica e produtores rurais compareceram no ciclo de palestras - Foto: Divulgação/Unipampa
    • Mesa de discussão entre os palestrantes
      Mesa de discussão dos palestrantes ao final do evento - Foto: Divulgação/Unipampa