Início > Curso de relacoes publicas da unipampa realiza pesquisa de grupo focal sobre coleta seletiva de lixo
Data de Publicação 17/09/2018 - 14:27 Atualizado em 17/09/2018 - 14:27 1096 visualizações

Curso de Relações Públicas da Unipampa realiza pesquisa de grupo focal sobre coleta seletiva de lixo

O curso de Relações Públicas dispõe de um laboratório de pesquisa de opinião que permite a realização de pesquisas de grupo focal, com o objetivo de servir de prática laboratorial e suporte para diversas finalidades de campanhas de comunicação. Neste sentido, na sexta-feira, 14, a temática abordada foi a coleta seletiva de lixo, assunto de interesse de toda a comunidade são-borjense.

O trabalho foi realizado na disciplina de Pesquisa Aplicada em Relações Públicas, ministrada pelo professor Valmor Rhoden, e contou com a parceria do setor de Comunicação (Decom) da Prefeitura de São Borja, popr meio de seu coordenador, Darlan Santos. O laboratório tem caráter pedagógico, e nesta edição o grupo focal contou com três pessoas com profissões diferentes, escolhidas previamente de acordo com os propósitos da pesquisa.

“A ideia central foi verificar algumas demandas, entendimento, e oportunidades de comunicação que estão e ainda poderão ser utilizadas pela prefeitura na coleta seletiva de lixo de São Borja”, comentou Santos.

Os acadêmicos da disciplina puderam acompanhar uma pesquisa que é muito utilizada por agências de comunicação, inclusive para campanhas eleitorais no Brasil. Para o professor, “são atividades como esta que mostram que temos estrutura boa no campus e no curso e é possível simular realidades que os alunos irão vivenciar no mundo do trabalho depois que concluírem o ensino superior”.

Com informações de Valmor Rhoden

• Estudantes em uma sala assistem participantes em grupo focal em outra sala, através de um vidro
      Pesquisa de grupo focal sobre a coleta seletiva foi realizada na UNIPAMPA na sexta-feira, 14 - Foto: Maurício Stock
    • Estudantes em sala assistindo ao grupo focal