Início > Especializacao em gestao publica municipal realiza primeiras defesas
Data de Publicação 19/11/2018 - 16:38 Atualizado em 19/11/2018 - 16:38 1246 visualizações

Especialização em Gestão Pública Municipal realiza primeiras defesas

Por Aline Reinhardt da Silveira

O curso de especialização em Gestão Pública Municipal da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza ao longo de novembro as primeiras defesas de conclusão de curso. É a primeira pós-graduação lato sensu na modalidade a distância da Universidade a realizar suas defesas de conclusão.

Conforme destaca o coordenador do curso, professor Cristian Wittmann, o curso de especialização em Gestão Pública Municipal hoje é ofertado em sete polos: Hulha Negra, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cacequi, Santana do Livramento, Quaraí e Itaqui. “Inicialmente foram ofertadas 350 vagas e chegamos ao TCC (trabalho de conclusão de curso) com 228 alunos matriculados. Hoje, concluintes temos 190 aproximadamente”, pontua.  Ao todo, estão envolvidos no desenvolvimento do curso 29 docentes, atuantes em disciplinas, orientação e coordenação, e 14 tutores.

Wittmann ressalta a grade inovadora interdisciplinar, que contempla áreas da Gestão, do Direito, da Contabilidade, da Economia e das Ciências Sociais. “Todas as áreas com significativas contribuições para o campo de públicas. Esta é uma proposta recente que segue os moldes do curso presencial de Tecnologia em Gestão Pública ofertado no Campus Santana do Livramento”, comenta.