Início > Inauguracao do planetario da unipampa ocorre na sexta feira 22
Data de Publicação 19/09/2017 - 15:06 Atualizado em 19/09/2017 - 15:10 3240 visualizações

Inauguração do Planetário da Unipampa ocorre na sexta-feira, 22

A programação de inauguração começa na quinta-feira e segue até sábado, 23
Por Franceli Couto Jorge

Na próxima sexta-feira, 22, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza a cerimônia de inauguração do Planetário, às 9h, no auditório do Campus Bagé. O Planetário é um órgão suplementar da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) e tem por objetivo popularizar a cultura científica e tecnológica.

Para marcar sua inauguração, o Planetário terá uma programação diversificada durante os dias 21, 22 e 23 de setembro. Na quinta-feira, às 9h, haverá plantio de árvores e às 18h será exibido o documentário “Astronomia para todos: um berçário estelar”, no auditório do Campus Bagé. Na sequência, haverá a palestra “Do Big Bang ao Planetário: 13,7 bilhões de anos escrevendo a nossa história!”. A palestra será transmitida em: mconf.unipampa.edu.br/webconf/campus-bage.

Na sexta-feira, 22, após a cerimônia de inauguração, ocorrerá a palestra inaugural com a temática “Planetários e a Política Pública de Divulgação de Ciência e Tecnologia no Brasil: Algumas relações e desafios”, ministrada por Douglas Falcão, do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast). Às 11h, será realizada a abertura oficial do Planetário. Já a sessão de inauguração ocorrerá às 15h para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Peri Coronel. Às 17h02, haverá a celebração do Equinócio de Primavera. Às 19h, 19h30 e 20h serão realizadas as sessões de demonstração do Planetário.

A programação de inauguração encerra no sábado, 23, com três sessões. A primeira delas está marcada para as 16h e é destinada ao público infantil, que poderá assistir às Aventuras de Zito; às 17h ocorre a sessão Palco Celeste e às 18h a sessão Fronteiras.

Informações úteis:

O quê? Cerimônia de inauguração do Planetário.

Quando? 22 de setembro (sexta-feira), às 9h.

Onde? Auditório do Campus Bagé da Unipampa.

• Inauguração será realizada na sexta-feira, 22 - Foto: Ronaldo Estevam
    • Convite para a cerimônia de inauguração do Planetário - Divulgação Unipampa