Início > Palestras e apresentacao de trabalhos devem movimentar segundo dia do 8o siepe
Data de Publicação 23/11/2016 - 10:43 Atualizado em 23/11/2016 - 10:43 1493 visualizações

Palestras e apresentação de trabalhos devem movimentar segundo dia do 8º Siepe​

Por Franceli Couto Jorge

Com 1810 trabalhos inscritos, o 8º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) apresenta o resultado de diferentes pesquisas e experiências universitárias. No segundo dia de programação, o evento conta com diversas atividades.

Nos três turnos haverá sessões orais e de pôsteres. Outra atração é o Planetário, que está montado no Laboratório 425, com sessões a cada 30 minutos. As visitações nesta quarta-feira, 23, encerram às 19h. Para o dia de hoje, também estão previstas 12 oficinas e minicursos, que devem reunir cerca de 270 participantes.

Às 11h30, no Salão de Atos, ocorrerá a primeira palestra desta quarta-feira. A professora da Unipampa, Diana Salomão de Freitas, abordará a temática “Os desafios da docência frente a(s) crise(s) socioambiental (is)”.

A tarde de hoje contará com apresentações artísticas, a partir das 15h, no Palco Central. As atrações confirmadas são: Ballet Cristina Fernandez; Academia Fit Dance Lidi Silva; Dança de Salão Leandro e Kadine; Casa da Dança e invernada adulta Os Platinos do CTG Patrulha do Oeste.

Às 17h45, será realizada a palestra “Metodologias ativas aplicadas à Engenharia”, ministrada pelo pró-reitor de Pesquisa da Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc), Marcelo Teixeira.

Após as intensas atividades do segundo dia do 8º Siepe, os participantes podem dirigir-se, a partir das 19h30, à Programação Social do evento, que se realiza no Baita Bar, localizado na Rua Vasco Alves, 2343, em Uruguaiana.

Tags: SIEPE