Início > Prograd realiza i encontro de formacao pibidresidencia pedagogica
Data de Publicação 27/11/2018 - 13:37 Atualizado em 27/11/2018 - 13:37 642 visualizações

Prograd realiza I Encontro de Formação Pibid/Residência Pedagógica

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou nos dias 20 e 21 de novembro, no Campus Bagé, o I Encontro de Formação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)/ Residência Pedagógica para professores que fazem parte do Programa.
Na oportunidade o professor da Universidade Estadual do Ceará e Presidente do Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do Pibid (Forpidib) falou sobre a Política de formação inicial: trajetórias do PIBID e Residência Pedagógica.
Dentre as outras atividades do Encontro foi proporcionado aos professores a palestra sobre a utilização do WordPress e a Inserção de Dados no Portal Institucional, com o servidor Leomar Monego, e a palestra Plano de Aplicação de Recursos de Custeio, com a servidora Paloma Rosa.
Durante o evento os participantes foram brindados com atividades culturais, proporcionadas pelos alunos das Licenciaturas em Música, Licenciatura em Línguas Adicionais: Língua Espanhola e Língua Inglesa.
O Pibid/Unipampa é coordenado pela professora Patrícia dos Santos Moura, e o Programa Residência Pedagógica pela professora Claudete Martins.

Tags: Graduação