Início > Programa idiomas sem fronteiras seleciona professor bolsista para o campus alegrete
Data de Publicação 12/03/2018 - 16:30 Atualizado em 12/03/2018 - 16:30 1143 visualizações

Programa Idiomas sem Fronteiras seleciona professor bolsista para o Campus Alegrete

Por Sofia Viero Sorgetzt

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de professor bolsista de Inglês do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). É ofertada uma vaga para contratação imediata no Campus Alegrete. Os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 16, enviando a documentação solicitada para o e-mail isf.unipampa@gmail.com.  

Quem pode participar?

Para participar da seleção, o candidato deve ser acadêmico ou graduado no curso de Licenciatura em Letras – Inglês; possuir certificado internacional de proficiência de língua inglesa válido que indique níveis correspondentes a C1 ou C2 do Quadro Comum de Referência Europeu (QECR); ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais, com flexibilidade de horários; ter familiaridade com as tecnologias de informação e comunicação (TIC) disponíveis no Programa IsF; não receber nenhuma bolsa governamental ou institucional sob nenhuma condição, com exceção do tutor UAB, e não ter vínculo empregatício.

Como é feita a seleção?

O Processo Seletivo Simplificado será desenvolvido em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório, e avaliação didática, de caráter classificatório. A seleção será feita presencialmente no dia 23 de março às 10h, na sala 223 do Campus Alegrete, localizado na avenida Tiaraju, 810, bairro Ibirapuitã.

Os professores selecionados serão remunerados com recursos provenientes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por intermédio de uma bolsa mensal com valor equivalente ao da bolsa de mestrado. O valor atual da bolsa é de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais). A duração do contrato tem previsão de 12 (doze) meses e possibilidade de renovação por mais 12 (doze) meses.

Onde obter mais informações?

Informações referentes a documentação exigida, perfil do candidato, critérios de seleção e cronograma encontram-se disponíveis no edital 049/2018.