Início > Projeto bem viver da unipampa divulga atividades para novembro
Data de Publicação 31/10/2017 - 15:35 Atualizado em 06/11/2017 - 18:38 1912 visualizações

Projeto Bem Viver da Unipampa divulga atividades para novembro

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Bagé, em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), desenvolve o Projeto Bem Viver. O objetivo do Projeto é promover ações integradas de saúde e cultura visando o bem-estar da comunidade acadêmica da Unipampa através de intervenções, como palestras, debates e workshops. Nos dias 16 e 17 de novembro serão promovidos um Seminário e um Fórum dos Discentes, abordando temas relacionados à saúde, qualidade de vida, cultura e sustentabilidade. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia do evento.

O Seminário será realizado durante os dias 16 e 17 de novembro, no Campus Bagé. O objetivo do evento é conscientizar a comunidade acadêmica através do desenvolvimento de ações de saúde, partindo do questionamento: “Alimentação saudável: como os alimentos podem melhorar a nossa qualidade de vida?”. Já o Fórum dos Discentes ocorrerá somente no dia 17 de novembro. Essa ação visa proporcionar um ambiente para o compartilhamento de experiências, vivenciadas durante a mobilidade acadêmica internacional, no que tange aspectos culturais, didáticos, psicológicos e gastronômicos. A programação completa das duas atividades pode ser acessada no site do Projeto Bem Viver.

Para participar dos eventos é necessário realizar inscrição através do site do Projeto. As inscrições já estão no segundo lote e custam R$ 10. Os inscritos recebem certificado de participação.