Início > Seminario debatera educacao musical e cotidiano no campus bage
Data de Publicação 25/04/2018 - 14:06 Atualizado em 25/04/2018 - 14:06 1084 visualizações

Seminário debaterá educação musical e cotidiano no Campus Bagé

Por Thaisy Finamor

O Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) promovem, nos dias 27 e 28 de abril, o XIII Seminário Educação Musical e Cotidiano: pesquisas e inserção profissional. O evento acontece no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Bagé, e conta com a realização de professores do Campus Bagé e do Grupo Educação Musical e Cotidiano, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS.

De acordo com Luana Zambiazzi, etnomusicóloga da Unipampa, o Grupo Educação Musical e Cotidiano tem como objetivo pesquisar e estudar temáticas do cotidiano e perspectivas para a aula de música, “tema importante para a formação de pesquisadores e para se pensar um novo ensino para a música no Brasil”.

O evento será gratuito e aberto para toda a comunidade acadêmica. As vagas são limitadas e os interessados na temática podem e efetuar a inscrição até o dia 26 de abril, no formulário online do evento.

Tags: Extensão, Bagé