Início > Seminario tempos e dialogos comeca nesta terca feira 22 em bage
Data de Publicação 22/08/2017 - 10:41 Atualizado em 22/08/2017 - 10:41 1245 visualizações

Seminário Tempos e Diálogos começa nesta terça-feira, 22, em Bagé

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Bagé, promove, entre os dias 22 e 23 de agosto, o seminário “Tempos e Diálogos: entre o vivido e o por viver”. O evento busca construir um espaço reflexivo sobre a contribuição de Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro, renomados educadores brasileiros.

A programação inicia nesta terça-feira, 22, às 19h, no auditório do Campus Bagé, com uma mesa redonda com a participação das professoras Cleoni Fernandes e Nádia Bucco e do professor Alessandro Bica. Na quarta-feira, 23, ocorre a apresentação dos trabalhos realizados nas instituições convidadas. A atividade será realizada na Biblioteca Municipal de Bagé, das 9h às 11h e das 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas através do link https://guri.unipampa.edu.br/evt/evento/selecionaPerfil/242.

O evento é resultado de um projeto de extensão, que busca a partir de uma série de atividades relacionadas aos educadores Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro, envolver diversas instituições de ensino de Bagé. Dentre as ações previstas estão encontros presenciais, rodas de conversa com profissionais da educação e alunos, produção teórica ou artística.

O projeto tem como objetivos compartilhar o legado desses educadores com profissionais da educação e com os alunos de Bagé, compartilhando o conhecimento, a experiência e o aporte teórico deixado por eles; incentivar a produção intelectual por parte dos profissionais da educação e a utilização em sala de aula desses conhecimentos sobre os educadores brasileiros.

Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Tags: Extensão, Bagé