Início > Servidores da unipampa participam de curso de primeiros socorros
Data de Publicação 15/05/2017 - 12:54 Atualizado em 15/05/2017 - 12:55 1985 visualizações

Servidores da Unipampa participam de curso de Primeiros Socorros

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal (Nudepe), realizou, entre os dias 09 e 10 de maio, o curso Primeiro Socorros para Leigos. A atividade, que ocorreu no Campus São Gabriel, foi ministrada pelo enfermeiro do Campus Uruguaiana, Jonatan Jean Silveira da Silva.

Entre os objetivos da capacitação está o de preparar os servidores da instituição para o atendimento/assessoria em primeiros socorros nos campi; minimizar os riscos e complicações de possíveis situações de emergência e realizar um adequado encaminhamento para a rede de saúde. O curso está sendo ofertado desde 2016 e já instruiu 66 servidores nos campi Bagé, Itaqui, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana. Entre os meses de maio e junho deste ano, está prevista a oferta para os campi Caçapava do Sul, Jaguarão, Dom Pedrito e Santana do Livramento.

O curso Primeiros Socorros para Leigos é ofertado na modalidade semipresencial e possui carga horária de 20 horas. O período de inscrições, as datas dos cursos em cada Unidade Universitária e informações sobre esta e outras capacitações estão disponíveis no site do Nudepe.

Grupo de participantes com os instrumentos utilizados no curso