Início > Servidores participam de capacitacao de switches gerenciaveis
Data de Publicação 29/09/2016 - 09:43 Atualizado em 29/09/2016 - 10:01 2199 visualizações

Servidores participam de capacitação de Switches Gerenciáveis

O curso aconteceu em duas etapas no Campus Alegrete
Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Diretoria de Tecnologia da informação e Comunicação (DTIC) realizou, no Campus Alegrete, o curso de Capacitação de Switches Gerenciáveis. A capacitação foi realizada em duas etapas, nos dias 22 e 23 foi realizada a etapa EAD via videoconferência, para abordagem de conteúdos teóricos, e nos dias 26 a 28 a etapa presencial contemplou atividades práticas.

A Capacitação de Switches Gerenciáveis Cisco, surgiu da necessidade identificada pela DTIC de proporcionar maior autonomia aos suportes locais de TIC dos campi aos seus equipamentos, bem como difundir o conhecimento sobre a infraestrutura de redes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) para os servidores de tecnologia da informação da instituição. Com foco nos Analistas e Técnicos da área, a capacitação teve como objetivo prepará-los para gerenciamento e suporte aos switches institucionais nas suas respectivas unidades acadêmicas.

A Capacitação foi ministrada pelos Analistas de tecnologia da informação, Ronaldo Canofre Mariano dos Santos, Maurício Martinuzzi Fiorenza, Francis Diego Duarte Almeida e contou a participação dos profissionais dos Campi Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Itaqui, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana, Reitoria e DTIC.

De acordo com o analista de tecnologia da informação da Unipampa, a capacitação permitiu a troca de conhecimentos, deixando ainda sugestões para uma próxima edição, bem como de aperfeiçoamento do ambiente de treinamento da instituição. “O feedback recebido dos participantes  demonstrou grande relevância  do aprendizado para a prática da profissão, melhorando o desempenho profissional, com boa avaliação da interatividade entre os participantes e do apoio dos instrutores, assim como da compreensão do conhecimento compartilhado durante o curso”, contou ele.

Uma segunda edição da capacitação está sendo planejada para o primeiro semestre de 2017 em função da grande procura por vagas. A ideia é proporcionar o curso para os profissionais de unidades que não participaram da primeira edição.

• Na foto o técnico que ministra o curso está de calça jeans e camisa preta, em uma sala de aula, olhando para a televisão que contém imagens dos servidores que estão acompanhando a capacitação através da modalidade EAD. No local há também móveis de escritório e um quadro branco onde o material está sendo visualizado.
      Técnico ministra a capacitação por videoconferência. Foto: Divulgação Unipampa
    • Na foto aparecem 13 servidores sentados em frente a computadores enquanto participam da parte prática da capacitação.
      Servidores participam de aula prática. Fotos: Divulgação Unipampa
    • Os servidores e ministrantes da capacitação estão posando para foto em frente ao prédio do Campus Alegrete da Unipampa.
      Servidores participaram da capacitação no Campus Alegrete. Fotos: Divulgação Unipampa
Tags: Gestão