Início > Siepe últimos dias para cadastramento de avaliadores de trabalhos
Data de Publicação 28/08/2015 - 15:20 Atualizado em 04/09/2015 - 22:59 3407 visualizações

Siepe: últimos dias para cadastramento de avaliadores de trabalhos

Prazo encerra na segunda, 31

Professores e técnicos-administrativos (estes, com titulação mínima de especialista) ainda podem se cadastrar como avaliadores internos de trabalhos para a sétima edição do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O prazo para formalizar essa participação via Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) se encerra na segunda-feira, 31 de agosto.

O prazo é o mesmo para o cadastramento de avaliadores externos dos trabalhos submetidos nas categorias acadêmicas de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação. Os trabalhos aprovados serão apresentados no Campus Alegrete entre os dias 24 e 26 de novembro.

O Comitê Científico esclarece que a seleção dos avaliadores cadastrados está condicionada ao número de trabalhos inscritos em cada área e categoria. Dessa forma, o preenchimento deste cadastro não garante a participação nas avaliações de resumos, apresentações orais e/ou de pôsteres. Tanto avaliadores internos quanto externos receberão certificados de sua participação no Siepe.

Cadastro de Avaliadores Internos

Docentes e técnicos administrativos em educação da Unipampa, com titulação mínima de especialista, podem se inscrever como avaliadores dos trabalhos submetidos à sétima edição do Siepe. Ao efetuar o cadastro, é preciso indicar que é Avaliador Interno (servidores da Unipampa) e o campus de lotação. Também deverão ser informadas a categoria acadêmica (ensino, pesquisa, extensão ou pós-graduação) e a área de avaliação em que se deseja atuar:

  • Resumos;
  • Resumos/Pôster;
  • Resumos/Oral;
  • Resumos/Pôster/Oral.

As três últimas opções incluem avaliação presencial nos dias de realização do evento.

Servidores da Unipampa que receberam quota(s) de bolsa através dos Editais PDA, PBIP, AGP, CNPQ e FAPERGS deverão participar compulsoriamente como avaliadores de resumos. Se necessário, serão convocados para avaliação das apresentações nos dias do evento.

Para conhecer as etapas de avaliação de resumos e pôsteres e apresentações orais, acesse o documento Cadastro de Avaliadores Internos.

 

Cadastro de Avaliadores Externos

Podem participar como Avaliadores Externos, docentes e técnicos administrativos em educação, com titulação mínima de especialista, atuantes em Instituições de Ensino Superior (IES) ou de Ciência e Tecnologia (ICT), no Brasil, ou em Instituições dos países integrantes do Mercosul.

Durante o cadastro é preciso indicar que é Avaliador Externo (sem vínculo institucional com a Unipampa) e deverá inserir, em campo específico, o SIAPE do servidor da Unipampa responsável pela indicação. O avaliador deve informar a categoria acadêmica (ensino, pesquisa, extensão ou pós-graduação) e a área de avaliação em que deseja atuar. Os Avaliadores Externos participarão exclusivamente da avaliação de resumos (simples e expandidos).

Para conhecer as fases das avaliações dos resumos, acesse o documento Cadastro de Avaliadores Externos.

 

Notícia relacionada