Início > Unipampa apresenta o 9o siepe em reuniao no uruguai
Data de Publicação 26/07/2017 - 13:49 Atualizado em 26/07/2017 - 14:06 3031 visualizações

Unipampa apresenta o 9º Siepe em reunião no Uruguai

Por Emanuelle Tronco Bueno

Nesta terça-feira, 25, a Universidade Federal do Pampa participou, no Centro de Visitantes do Vale do Lunarejo, no município de Tranqueras, Uruguai, do quinto Encontro de Trabalho entre a Prefeitura Municipal de Livramento e a Intendência Departamental de Rivera. Com a presença de secretários e diretores dos dois governos, o objetivo foi apresentar oficialmente o 9º Salão Internacional de Pesquisa, Ensino e Extensão (Siepe) da Unipampa, que ocorrerá de 21 a 23 de novembro. Nesta edição, o evento será realizado na Fronteira da Paz e pela primeira vez contará com a inscrição de trabalhos de outras universidades, inclusive de universidades uruguaias.

A apresentação do 9º Siepe no encontro ficou por conta do integrante da Comissão Permanente do evento, Helvio Rech, que, juntamente com o professor Marcelo Ubal, da Universidad Tecnológica del Uruguay (UTEC), defendeu a internacionalização como pressuposto fundamental do evento. As inscrições para ouvintes e avaliadores do 9º Siepe estão previstas para começar no dia 14 de agosto. A partir desse dia, também será possível submeter propostas para oficinas e minicursos. Quem tiver interesse em submeter trabalhos nas modalidades pôster e oral, o prazo inicia na semana seguinte, no dia 21 de agosto. A programação será divulgada em data mais próxima do evento.

Ao fim da reunião, o Intendente Marne Osorio, de Rivera, e o Prefeito Ico Charopen, de Santana do Livramento, destacaram a importância do encontro, com enfoque no desenvolvimento conjunto das duas cidades. “É de grande importância quando as universidades se unem, propicia uma visão de fortalecimento e desenvolvimento da educação e da região”, conclui Ico.

Para mais informações sobre o 9º Siepe, acompanhe o site oficial do evento e a página da Unipampa no Facebook.

• Unipampa apresenta o 9º Siepe em reunião no Uruguai (Foto: Nara Denise Quines)