Início > Unipampa confere merito universitario mario benedetti
Data de Publicação 01/11/2018 - 15:24 Atualizado em 01/11/2018 - 15:26 1036 visualizações

Unipampa confere Mérito Universitário a Mario Benedetti

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) irá conceder a medalha de Mérito Universitário ao Engenheiro Mário Benedetti, Professor da Universidad Nacional de Mar Del Plata. A solenidade acontece no dia 06 de novembro, em Santana do Livramento, às 21h, dentro das atividades do 10° Salão Internacional de Ensino Pesquisa e Extensão (Siepe), no Parque Internacional.

De acordo com o reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, o cientista de renome internacional tem apoiado a instituição e participado ativamente do Siepe. “É o reconhecimento para aqueles que nos apoiam e valorizam. Trata-se de um verdadeiro embaixador da Unipampa na Argentina e Uruguai”, frisou o reitor.

Após a cerimônia, o homenageado ministra a Conferência Magna de Abertura “A Origem das coisas e a evolução do Universo”.

Mario Benedetti

Mario Benedetti nasceu na Itália, 02 de abril de 1945. Posteriormente naturalizou-se argentino, onde cursou a Faculdade de Engenharia de Telecomunicações, na Universidad Nacional de La Plata, entre 1962 e 1968. É professor titular da Faculdade de Ingenieria da Universidad Nacional de La Plata, desde 1985. Atua nas áreas de conhecimento: Controle Automático, Instrumentação Eletrônica, Eletrônica de Potência, Interferência Eletromagnética, Controle de Movimento, Sistemas Digitais Aplicados, Microcontroladores e Controle Industrial.

Benedetti é um dos principais pesquisadores do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas e Técninas (Conicet), cientista adjunto do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN) onde participou do desenvolvimento do Grande Colisor de Hádrons (LHC) denominado “A máquina de Deus”, acelerador e detector de partículas ao mesmo tempo.

Unipampa concede Mérito Universitário a Mario Benedetti. Foto: Milene Marchezan