Início > Unipampa esclarece sobre indisponibilidade de servicos de tic
Data de Publicação 20/02/2017 - 17:42 Atualizado em 20/02/2017 - 17:43 3097 visualizações

Unipampa esclarece sobre indisponibilidade de serviços de TIC

Portal, sites e serviços ficaram indisponíveis durante os dias 18 e 19 de fevereiro
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) informa que os serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) foram normalizados na manhã desta segunda-feira, 20. Os sistemas da Instituição ficaram indisponíveis desde sábado, 18, devido à falta de energia elétrica no Campus Alegrete, em decorrência da instalação na nova rede elétrica do Parque Científico e Tecnológico do Pampa (Pampatec).

Conforme o coordenador de Redes, Infraestrutura e Suporte, da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), Ricardo Lazzari da Rosa, além da indisponibilidade de serviços, houve a queima de equipamentos. “Isso poderia ter sido evitado se a DTIC tivesse sido comunicada pela concessionária sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica”, esclarece.

Ricardo afirma que a DTIC trabalhou durante toda a manhã na recuperação dos serviços institucionais e está definindo medidas preventivas a fim de evitar transtornos à comunidade acadêmica, como os que ocorrem desde o dia 15 de fevereiro.