Início > Unipampa oferece mais de 1300 vagas para reingresso transferencia e portadores de diploma
Data de Publicação 24/04/2018 - 15:22 Atualizado em 26/04/2018 - 12:56 13390 visualizações

Unipampa oferece mais de 1.300 vagas para reingresso, transferência e portadores de diploma

Candidatos podem escolher entre 56 cursos de graduação para ingresso no segundo semestre de 2018. Inscrições abertas até 21 de maio
Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Complementar nas modalidades de reingresso, transferência voluntária e portador de diploma. A oferta abrange um total de 1.338 vagas, em 56 cursos de graduação, nos dez campi da Unipampa.

Quem pode se inscrever?

Para o reingresso, podem se inscrever ex-alunos da Unipampa que estejam em situação de abandono ou cancelamento de curso há menos de dois anos. O reingresso ocorre apenas em curso abandonado anteriormente. Caso o aluno tenha abandonado mais de um curso, poderá pleitear a vaga apenas no curso que o abandono seja mais recente.

A transferência voluntária é a forma de ingresso de alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES) pública ou privada que desejam transferir-se para a Unipampa. A transferência voluntária deve ocorrer no mesmo curso de origem do candidato. Caso a Unipampa não tenha o curso em questão, o candidato poderá se inscrever em curso da mesma área do conhecimento.

O ingresso como portador de diploma admite pessoas já graduadas em Instituições de Ensino Superior brasileiras em curso reconhecido conforme legislação ou para diplomados no exterior, desde que o diploma tenha sido revalidado na forma da lei.

Como se inscrever?

Os candidatos devem realizar sua inscrição no site de Processos Seletivos da Unipampa preenchendo formulário específico. Após realizar a inscrição no sistema, o candidato deve encaminhar a documentação necessária à Secretaria Acadêmica do Campus do curso pretendido.

As taxas para participar do processo seletivo têm os seguintes valores:

R$10,00 para reingresso ou transferência voluntária e

R$50,00 para ingresso de diplomado.

É possível solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 3 de maio. Para isso, o candidato deve preencher requerimento específico disponível no site e enviá-lo à Divisão de Processos Seletivos pelo e-mail processoseletivo@unipampa.edu.br.

Até quando se inscrever?

As inscrições vão de 23 de abril a 21 de maio.

Onde posso ver as vagas e cursos disponíveis?

O quadro de vagas e cursos disponíveis, assim como demais informações referentes ao processo seletivo complementar, como cronograma e critérios de classificação, podem ser consultados no edital 143/2018.

• Anúncio do processo seletivo para reingresso, transferência e portadores de diploma.