Início > Unipampa participa da 1a reuniao de trabalho do comite impulsor do movimento elesporelas
Data de Publicação 15/05/2017 - 16:01 Atualizado em 15/05/2017 - 16:01 1954 visualizações

Unipampa participa da 1ª reunião de trabalho do comitê impulsor do Movimento ElesPorElas

Por Bárbara Carvalho Medeiros Ramos

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) participou, no dia 08 de maio, da primeira reunião de trabalho do Comitê Gaúcho impulsor do Movimento ElesPorElas (HeForShe), da Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres, representada pelo servidor Rafael Vargas Hetsper, coordenador de Educação e Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT). No último mês de abril, a Unipampa, através da PROEXT, aderiu ao programa e sua participação se efetiva através de ações a serem feitas na instituição e o apoio à agenda da ONU Mulheres.

Na reunião foram apresentados exemplos de corporações que apoiam o movimento com atitudes de promoção da igualdade de gênero. Além da Unipampa, outras instituições de ensino, empresas e organizações públicas e privadas participaram do encontro.

O Movimento ElesPorElas foi criado pela ONU Mulheres em 2014 e visa a ampliação do diálogo e prática da igualdade de gênero na sociedade, com o objetivo de que homens e meninos possam se integrar à causa de maneira a combater práticas machistas, equiparando social, política e economicamente os direitos de homens e mulheres a nível mundial.

Os servidores Nádia Fátima dos Santos Bucco, Pró-Reitora de Extensão e Cultura, e Rafael Vargas Hetsper são, respectivamente, representantes titular e suplente da Unipampa no comitê. A próxima reunião está marcada para o dia 12 de Junho, na sede da OAB, em Porto Alegre.