Início > Unipampa promove evento sobre extensao universitaria e educacao do campo
Data de Publicação 12/07/2019 - 09:31 Atualizado em 12/07/2019 - 10:12 1018 visualizações

Unipampa promove evento sobre extensão universitária e educação do campo

Mesa redonda segue hoje, 12, às 14h, no Campus Dom Pedrito
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do projeto de extensão “Tempos e diálogos entre o vivido e o por viver”, realiza um evento com o objetivo de promover a discussão sobre “a extensão universitária em tempos de transição” e “a educação do campo na perspectiva da educação popular”. O projeto é uma ação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) e do curso de Educação do Campo. A primeira mesa redonda ocorreu ontem, 11, no Campus Bagé e, a segunda, será hoje, 12, às 14h, no Campus Dom Pedrito.

No primeiro dia de evento, estavam presentes na mesa de honra: a vice-reitora da Unipampa, Nádia Fática dos Santos Bucco; o pró-reitor adjunto de extensão e cultura, Ivonir Petrarca; o diretor do Campus Bagé, Cláudio Sonaglio Albano; a coordenadora do projeto na Unipampa, Rubya Mara Munhóz de Andrade; o colaborador externo do projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Jaime Zitkosky; e, o colaborador do projeto na Unipampa, Alessandro Carvalho Bicca.

O evento iniciou com o pronunciamento da mesa de honra, seguido por apresentação musical no piano do estudante da Unipampa, Igor Duarte Lima, e por uma declamação de poema do estudante Diogo Ferreira. Na sequência, a mesa redonda foi composta pela vice-reitora da Unipampa, Nádia Fática dos Santos Bucco; pela coordenadora do projeto na Unipampa, Rubya Mara Munhóz de Andrade; pelo colaborador externo do projeto da UFRGS, Jaime Zitkosky; e, pelo colaborador do projeto na Unipampa, Alessandro Carvalho Bicca. Os palestrantes debateram sobre a extensão universitária em tempos de transição.

A noite foi finalizada com um convite para todos os presentes participarem do segundo dia de debates, que ocorrerá no Campus Dom Pedrito.

Sobre o projeto de extensão:

O projeto “Tempos e diálogos entre o vivido e o por viver” tem o objetivo de construir espaços críticos, reflexivos e dialógicos entre a Unipampa e a sociedade, envolvendo professores de diferentes instituições da educação superior, estudantes e comunidade externa.

• Fundo branco. Mesa com toalha verde. Quatro pessoas sentadas à mesa.
      Unipampa promove evento sobre extensão universitária e educação do campo (Foto: Divulgação)