Início > Unipampa promove semana da china
Data de Publicação 25/04/2018 - 11:55 Atualizado em 03/05/2018 - 17:20 2143 visualizações

Unipampa promove Semana da China

A semana pretende discutir e trocar experiências culturais

Por Thaisy Finamor

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do curso de Relações Internacionais, Diretoria de Assuntos Estratégicos e de Relações Institucionais e Internacionais (Daeinter), Pró Reitoria de Graduação (Prograd) e Instituto Confúcio, vinculado à Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, promovem, entre os dias 09 e 11 de maio, no Campus Santana do Livramento, a Semana da China.

O evento tem cunho acadêmico-cultural, e irá contar com a presença do Instituto Confúcio, uma organização educacional ligada ao Ministério da Educação da China, que “visa disseminar a cultura e o idioma chinês, tendo instaladas atualmente sucursais e instituições superiores de educação ao redor do mundo”, segundo Claudia Vieira Garrido, técnica em assuntos educacionais da Unipampa.

A diretora chinesa do Confúcio PUCRio, Ana Chiao, acompanhada de duas professoras da mesma instituição estarão oferecendo palestras e oficinas gratuitas para os professores e alunos da Unipampa e outras universidades, inclusive uruguaias.

Para Claudia, o evento tem grande importância, pois é a primeira vez que representantes do Instituto Confúcio irão apresentar sua dinâmica para a região da fronteira. De acordo com os organizadores, a Unipampa também será beneficiada, através de sua representação nos diferentes lugares do mundo, através do Instituto Confúcio e das instituições uruguaias presentes, estreitando laços culturais e de internacionalização.

As oficinas e palestras da Semana da China são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem fazer sua inscrição online no link do evento.