Início > Unipampa realiza forum regional em defesa da igualdade de genero
Data de Publicação 15/09/2017 - 17:39 Atualizado em 18/09/2017 - 16:10 2082 visualizações

Unipampa realiza Fórum Regional em Defesa da Igualdade de Gênero

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove, no próximo dia 26, em Bagé, o Fórum Regional em Defesa da Igualdade de Gênero: Articulação Universidade, Gestão Pública e Movimentos Sociais frente à Violência contra as Mulheres e Meninas. O Fórum é organizado a partir de uma ação institucional da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) em apoio ao Movimento ElesporElas (HeforShe) da ONU Mulheres e tem como principal objetivo proporcionar um espaço para o reconhecimento da necessidade de mudança comportamental dos homens em relação às mulheres no sentido de se tornarem disseminadores de ideias relacionadas à igualdade de gênero.

As atividades do Fórum ocorrem na Biblioteca Municipal Doutor Otávio Santos no turno da manhã com o minicurso “Violência de gênero: questões jurídicas, aspectos psicológicos da violência doméstica e políticas públicas para as mulheres”, que disponibiliza 60 vagas. À tarde e à noite as atividades ocorrem no campus Bagé da Unipampa. Mais informações referentes à programação, inscrições e contatos podem ser obtidas no site do evento.