Início > Unipampa seleciona professores bolsistas de espanhol e portugues como lingua adicional
Data de Publicação 10/05/2018 - 12:12 Atualizado em 10/05/2018 - 14:55 2479 visualizações

Unipampa seleciona professores bolsistas de Espanhol e Português como língua adicional

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abre inscrições para a seleção de professores bolsistas de Espanhol e Português como língua adicional (PLA) do programa Inglês sem Fronteiras (IsF). Os interessados podem se inscrever entre os dias 10 e 18 de maio na Secretaria Acadêmica do Campus Bagé, na Avenida Maria Anunciação Gomes de Godoy, 1650, bairro Malafaia, bloco 3, primeiro andar.

Quem pode se inscrever?

Acadêmicos do curso de Letras do Campus Bagé da Unipampa ou alunos da pós-graduação em Letras fluentes na língua para a qual desejam se candidatar. Interessados na vaga de Espanhol devem comprovar proficiência B2 ou equivalente. Caso seja selecionado, o candidato com nível de proficiência B2 deverá apresentar certificado de proficiência C1 ou equivalente após 6 meses de participação no programa. Se o candidato ainda não tiver o certificado, poderá demonstrar fluência na entrevista. Os que desejam se candidatar à vaga de Português como língua adicional devem comprovar aprovação no componente curricular Ensino de Português como Língua Adicional do Curso de Letras - Línguas adicionais da Unipampa, além de ter familiaridade com as tecnologias de informação e comunicação disponíveis.

Quais os documentos exigidos para a inscrição?

Os candidatos devem apresentar o formulário de inscrição preenchido, cópias do RG, CPF, histórico escolar e atestado de matrícula, além do Currículo Lattes com impressão completa atualizado e documentado.

Como será a seleção? Quando ocorrerá?

A seleção será por meio de entrevista e análise dos dados fornecidos pelo candidato. As entrevistas para a seleção de Português como língua adicional ocorrem entre os dias 22 e 25 de maio. No dia 23 de maio, serão realizadas as entrevista para Espanhol.

Onde obter mais informações?

Este processo seletivo é regido pelo edital 164/2018, onde o candidato pode consultar todas as informações referentes à seleção, como requisitos e atribuições do professor bolsista, duração da bolsa, cronograma e formulário de inscrição.

• Anúncio da seleção de professores bolsistas de Espanhol e português como língua adicional