Início > Agipampa realiza mapeamento de acoes de inovacao e empreendedorismo social
Data de Publicação 15/02/2024 - 12:34 Atualizado em 15/02/2024 - 17:47 717 visualizações

Agipampa realiza mapeamento de ações de inovação e empreendedorismo social

Por Luciane Mancilia

A Agência de Inovação e Empreendedorismo do Pampa (Agipampa), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está desenvolvendo um mapeamento de ações, projetos, programas e grupos com atuação dentro da área de inovação e empreendedorismo social. O levantamento será realizado via preenchimento de formulário até dia 15 de março. Podem participar professores e técnico-administrativos que possuírem adesão dentro do tema explorado. 

A participação na ação possui grande importância, pois visa o desenvolvimento de uma nova modalidade de registro de projetos, intitulada “Modalidade de Inovação e Empreendedorismo Social”. O cadastramento deve ser efetuado junto ao Sistema Acadêmico de Projetos (SAP), que credencia projetos de ensino, pesquisa, inovação, extensão e ações sociais. Os registros feitos no SAP são realizados pelo portal de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri).

A Agipampa está vinculada administrativamente à Reitoria e realiza a coordenação, articulação, gestão e execução da Política de Inovação da Instituição. A agência fomenta inovações tecnológicas e de empreendedorismo que possam contribuir socialmente em âmbito nacional e internacional. Seus projetos e estudos visam ampliar conhecimentos em diversas áreas como: alimentação, saúde, educação, zootecnia, energia, dentre outras.