Início > Campus alegrete lanca tour virtual
Data de Publicação 25/08/2020 - 18:51 Atualizado em 26/08/2020 - 14:26 1192 visualizações

Campus Alegrete lança tour virtual

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O Campus Alegrete da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), impulsionado pela nova realidade que exige o distanciamento social, está disponibilizando, desde a última segunda-feira,24, um tour virtual que permite aos alunos ingressantes conhecerem as instalações da unidade, e para os servidores e estudantes antigos é uma oportunidade para passar a saudade.

De acordo com a revista Forbes, de abril de 2020, durante a pandemia de Covid-19, a busca por "tours virtuais" (como são conhecidos os passeios turísticos virtuais) aumentou mais de sete vezes.

A iniciativa surgiu através do trabalho de conclusão de curso do graduando de Engenharia de Software, Adriel Rodrigues, orientado pelo professor Jean Felipe Patikowski Cheiran. No projeto, Rodrigues organizou um passeio virtual contendo 90 cenas do campus Alegrete em 360º, incluindo algumas áreas internas de prédios, a cisterna do campus, a estátua de Pedro Pampa, o Restaurante Universitário e o PampaTec.

Os usuários podem realizar o passeio através de computadores, celulares e óculos de Realidade Virtual diretamente por meio do navegador de Internet. O tour virtual pode ser acessado no link https://unipampa.edu.br/alegrete/tour-virtual-do-campus-alegrete.

Tags: Alegrete