Início > Cerca de cem microempresas e informais se inscreveram na campanha apoie sb
Data de Publicação 22/04/2020 - 16:02 Atualizado em 22/04/2020 - 16:04 776 visualizações

Cerca de cem microempresas e informais se inscreveram na Campanha Apoie SB

Por Aline Reinhardt da Silveira

Auxiliar os pequenos negócios, os trabalhadores informais e os autônomos a divulgarem seus trabalhos durante a pandemia da Covid-19. Com essa necessidade me mente, o curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou a campanha #ApoieSB, como forma de valorizar o trabalho e os produtos das pessoas da cidade de São Borja, onde a graduação está instalada. A ideia é compartilhar informações e conhecimentos nesse momento de distanciamento social com a divulgação de negócios locais nas redes sociais do projeto, pelo Facebook e Instagram.

As indicações de negócios encerraram no domingo, 19, e ao todo foram submetidas 93 inscrições de diferentes segmentos, entre autônomos, microempreendedores e trabalhadores individuais. As áreas com mais inscritos foram da Alimentação e Bebidas, Beleza e Artesanato. Também há inscritos nas áreas Agricultura, Comunicação, Construção e Reforma, Madeira e Móveis, Metal Mecânico, Decoração, Saúde e bem-estar, Telefonia e internet e Veículos.  

Conforme os organizadores, para que o resultado inicialmente idealizado se concretize é importante que o consumidor são-borjense valorize essas pessoas e empresas locais.

fundo laranja, ícones de duas pessoas de mãos dadas e a #apoieSB