Início > Conheca o projeto de conserto e cedencia de notebooks
Data de Publicação 22/03/2021 - 17:04 Atualizado em 22/03/2021 - 17:28 1494 visualizações

Conheça o projeto de conserto e cedência de notebooks

Ação, promovida pelo Campus Bagé, visa assistir os alunos da Instituição
Por Emanuelle Tronco Bueno

O Grupo de Estudos Avançados em Engenharia de Energia (GrEEn) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Bagé, divulga a continuidade do projeto que propõe o conserto e cedência de notebooks para alunos em situação de vulnerabilidade social. A ação teve início neste ano e contemplou o segundo semestre de 2020, que se encerrou em 13 de maio. O objetivo é auxiliar o processo de ensino-aprendizagem na Instituição. Os alunos da Unipampa que tiverem acesso ao Campus Bagé podem manifestar interesse em serem contemplados com o projeto através do preenchimento de formulário específico.

As atividades observam os protocolos de segurança necessários para o manuseio dos aparelhos. A equipe é coordenada pelo professor Jocemar Parizzi e pelo técnico-administrativo em educação, Enilton Goulart. Conforme o professor Enoque Dutra Garcia, coordenador do Grupo, “o projeto teve sucesso na edição de 2020 [semestre letivo], inclusive com retornos emocionantes dos discentes beneficiados”.

Como participar?

Para se inscrever, o interessado deve ser aluno da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), ter acesso ao Campus Bagé e comprovar a situação de vulnerabilidade social. Quem atender aos requisitos, pode preencher o formulário de inscrição. Os contemplados com a cedência de notebooks, também devem se comprometer com a conservação do aparelho.

Como ajudar?

O Grupo de Estudos Avançados em Engenharia de Energia (GrEEn) informa que estão precisando de colaboração para o andamento do projeto. É possível ajudar com a doação de notebooks em qualquer estado, peças, teclado, mouse ou mesmo carregadores.

Interessados em auxiliar podem entrar em contato pelo Facebook do Grupo.

Unipampa promove projeto de conserto e cedência de notebook no Campus Bagé (Imagem: divulgação).