Início > Gestao da unipampa reune se com autoridades politicas em alegrete

Gestão da Unipampa reúne-se com autoridades políticas em Alegrete

Data de Publicação 27/02/2024 - 16:59 Atualizado em: 28/02/2024 - 18:33 870 visualizações

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Edward Frederico Castro Pessano, e a vice-reitora da Instituição, Francéli Brizolla, estiveram na Câmara de Vereadores e Prefeitura de Alegrete, na última semana, para tratar de diferentes pautas, entre elas o apoio das autoridades do município para a criação do Hospital Universitário do Pampa, que será público, gratuito, regional, transfronteiriço e 100% SUS.

Durante as reuniões, manifestou-se a intenção de um protocolo entre as Instituições a respeito do sistema de cercamento eletrônico, que começou a ser implantado no município neste ano. Também foi discutida uma proposta de um curso técnico profissionalizante em Alegrete, para o qual se busca a parceria da Unipampa para a construção de uma matriz curricular que seja compatível com alguns cursos de graduação da Universidade, possibilitando o aproveitamento de créditos das disciplinas para os estudantes que ingressarem na Unipampa.

Os dirigentes da Unipampa, Edward e Francéli, estiveram acompanhados da pró-reitora de Graduação, Elena Maria Billig Mello, da pró-reitora de Desenvolvimento e Assistência Estudantil, Honória Gonçalves, e do diretor do Campus Alegrete, Ederli Maragon.

 

Políticas de atendimento aos alunos também foram debatidas na oportunidade

Na ocasião das agendas em Alegrete, a pró-reitora de Desenvolvimento e Assistência Estudantil da Unipampa, Honória Gonçalves, esteve com a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social de Alegrete, Iara Caferatti, para tratar da possibilidade de políticas de atendimento aos estudantes da Unipampa na rede de saúde básica do município.

  • Gestores da Unipampa reúnem-se com Prefeitura de Alegrete - Foto: Divulgação
    Gestores da Unipampa reúnem-se com Prefeitura de Alegrete - Foto: Divulgação
  • Gestores da Unipampa reúnem-se com Câmara de Vereadores de Alegrete - Foto: Divulgação
    Gestores da Unipampa reúnem-se com Câmara de Vereadores de Alegrete - Foto: Divulgação