Início > Ouvidoria da unipampa divulga relatorio do primeiro semestre
Data de Publicação 02/08/2023 - 11:27 Atualizado em 03/08/2023 - 17:08 891 visualizações

Ouvidoria da Unipampa divulga relatório do primeiro semestre

Documento com os dados já está disponível para acesso público
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através de sua Ouvidoria, divulga o relatório semestral referente ao período de 1º de janeiro a 30 de junho de 2023. A divulgação do documento está prevista na Resolução nº 320/2021 do Conselho Universitário (Consuni). Nesse primeiro semestre do ano, a Instituição recebeu 242 manifestações.

A maioria dos registros, 35%, foi computado como “comunicações”, sendo os assuntos mais abordados os seguintes: Administração da Universidade (órgãos colegiados, conselhos, eleições, infraestrutura, questões administrativas em geral etc.); docentes; Educação Superior (ensino superior, educação a distância, conduta discente e graduação); agentes públicos (servidores) e conduta ética (servidores, campi, discentes, órgãos colegiados, conselhos). Na sequência, 28% foram registros de reclamações; 57% de solicitações; 12% de elogios; e, com 1%, as categorias de denúncia e de sugestão.

No geral, os assuntos mais demandados no semestre estão relacionados à Educação Superior, docentes, agentes públicos, administração da Universidade e processos seletivos. Ainda, o relatório apresenta dados sobre pesquisa de satisfação e algumas informações estão acessíveis a todos os cidadãos através dos painéis desenvolvidos pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Em relação ao Serviço de Informação ao Cidadão, foram registrados 84 pedidos de acesso à informação na Plataforma Fala.BR durante o 1º semestre de 2023. O Relatório Semestral está disponível no site da Ouvidoria.

A Ouvidoria também divulgou que estava prevista uma pesquisa de interação com os usuários dos serviços até o fim do mês de agosto de 2023. Porém, essa ação não será mais realizada porque a CGU informou analisará os procedimentos e orientações relacionados ao Conselho de Usuários dos Serviços Públicos. Atualmente, o Conselho da Unipampa está com 41 conselheiros cadastrados.

Ouvidoria da Unipampa divulga relatório do primeiro semestre