Início > Projeto pandemia da solidariedade realiza live sobre sarcopenia e sindrome da fragilidade
Data de Publicação 09/06/2020 - 11:26 Atualizado em 09/06/2020 - 11:26 1024 visualizações

Projeto Pandemia da Solidariedade realiza live sobre sarcopenia e síndrome da fragilidade

Por Franceli Couto Jorge

O projeto Pandemia da Solidariedade da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza, no próximo dia 19, às 18h, a live Sarcopenia e a síndrome da fragilidade em tempos de pandemia. O objetivo é discutir sobre o processo natural e progressivo da perda de massa muscular e os fatores que podem levar à síndrome da fragilidade. A transmissão será feita por meio do perfil do projeto no Instagram @pandemiadasolidariedade_.

O assunto será conduzido pela docente do curso de Fisioterapia do Campus Uruguaiana da Unipampa, Graziela Morgana Silva Tavares. A ministrante é graduada em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza, possui mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina e doutorado em Gerontologia Biomédica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É pós-doutoranda em Fisioterapia pela Universidade do Estado de Santa Catarina.