Início > Servidor do campus alegrete assumira cargo de diretor na rede gaucha de ambientes de inovacao
Data de Publicação 14/12/2023 - 19:48 Atualizado em 15/12/2023 - 13:55 946 visualizações

Servidor do Campus Alegrete assumirá cargo de diretor na Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação

Nomeação ocorreu em 11 de dezembro, durante Assembleia Geral, em Porto Alegre

No dia 11 de dezembro, ocorreu a Assembleia Geral da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (REGINP), em Porto Alegre. Na oportunidade, o servidor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Alegrete, e também coordenador da Incubadora Tecnológica do PampaTec, Emerson Rizzatti, foi eleito para assumir o cargo de diretor de novos ambientes de inovação para o biênio 2023-2024. A REGINP tem como principal papel promover o crescimento das incubadoras, bem como dos parques tecnológicos associados e outros ambientes promotores de empreendedorismo e inovação. Esse incentivo se dá por meio de ações institucionais que fomentem geração de renda, novos produtos, empregos e sustentabilidade econômico-financeira.

A nova diretoria assume em janeiro e é composta, além do gestor do PampaTec, Emerson Rizzati, como diretor de novos ambientes e inovação, pelos seguintes gestores: do Tecnopuc, Daniela Eckert, como presidente; da Tecnovates, Michel Machado, como vice-presidente; da Feevale TechPark, Manuela Bruxel, como diretora administrativa; e, do Tecnosinos, Michael Moreira, como diretor de comunicação.

A Rede tem atualmente, como associados, 53 Ambientes de Inovação do Rio Grande do Sul (RS). Entre eles, estão praticamente todas as incubadoras e parques tecnológicos em operação, além de aceleradoras e co-workings.

A principal meta da nova diretoria é realizar a integração e a troca de experiências entre os ambientes de inovação do estado através da realização do projeto "REGINP on the road" (REGINP na estrada, em tradução livre), que realizará visitas técnicas em oito de seus associados em todas as regiões do RS, possibilitando que a realidade de cada um desses locais sirva como inspiração aos demais. Além disso, visa ajudar a colocar a inovação tecnológica no centro da estratégia de desenvolvimento do RS.

    • Servidor da Campus Alegrete assumirá cargo de diretor da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Foto: divulgação)
      Servidor da Campus Alegrete assumirá cargo de diretor da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Foto: divulgação)
    • Servidor da Campus Alegrete assumirá cargo de diretor da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Foto: divulgação)
      Servidor da Campus Alegrete assumirá cargo de diretor da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Foto: divulgação)