Início > Unipampa abre inscricoes para processo seletivo simplificado de professores substitutos
Data de Publicação 05/03/2024 - 16:47 Atualizado em 05/03/2024 - 16:47 552 visualizações

Unipampa abre inscrições para processo seletivo simplificado de professores substitutos

Candidatos podem se inscrever até 7 de março
Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para processo seletivo simplificado de contratação de professores substitutos. Para o campus São Borja, é ofertada uma vaga na área de Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação Social. O campus Uruguaiana oferta uma vaga na área de Saúde Coletiva.

Os candidatos à vaga em Comunicação Social devem ter graduação em Publicidade e Propaganda ou Jornalismo e Mestrado ou Doutorado nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas ou Linguística, Letras e Artes. A carga horária é de 20 horas semanais. A seleção será por prova didática e avaliação de títulos.

Para concorrer à vaga vaga na área de Saúde Coletiva, é exigida graduação em Enfermagem ou graduação em Enfermagem e Especialização ou Mestrado ou Doutorado em Enfermagem ou em Ciências da Saúde. A carga horária é de 40 horas semanais. Os candidatos serão avaliados em prova didática, entrevista e títulos.

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Guri até 7 de março, sendo o dia 8 de março a data limite para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$90. A publicação da relação dos candidatos que tiverem a inscrição homologada está prevista para 13 de março.

O período provável de realização das seleções será em datas agendadas a partir de 25 de março. As provas serão aplicadas preferencialmente na cidade de origem da vaga do processo seletivo simplificado, podendo ser realizadas em outra localidade a critério da Unipampa. 

O prazo de validade do processo seletivo simplificado é de 1 ano a contar da data em que a homologação do resultado final for publicada no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

Mais informações, como critérios de avaliação das provas, estão disponíveis no edital 88/2024.