Início > Unipampa abre processo seletivo de tutores distancia para o curso de administracao publica ead
Data de Publicação 15/03/2024 - 21:33 Atualizado em 15/03/2024 - 21:33 4078 visualizações

Unipampa abre processo seletivo de tutores à distância para o curso de Administração Pública EAD

Por Andriel Martinez

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com processo seletivo simplificado aberto para tutores à distância do curso de Administração Pública EAD, ofertado em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). A tutoria tem carga horária de 20 horas semanais e conta com remuneração através de bolsa mensal de R$1.100,00.  As inscrições são gratuitas, ficam abertas até às 16 horas do dia 27 de março de 2024  e devem ser feitas pelo Sistema de Gestão de Recursos Institucionais (Guri).

Segundo o edital Nº 76/2024, para participar do processo seletivo os candidatos precisam ter formação mínima em curso superior em Administração Pública, Administração, Ciências Econômicas, Direito ou na área das Ciências Sociais Aplicadas e ter experiência mínima de um ano no magistério em quaisquer dos níveis de ensino. Além dos requisitos anteriores, também é exigido ter conhecimento e habilidade na utilização da internet e ferramentas necessárias para exercer a tutoria à distância.

O tutor do curso de Administração Pública EAD tem diversas atribuições, incluindo mediar a comunicação entre professores e alunos, acompanhar as atividades discentes, apoiar os professores, colaborar na avaliação dos estudantes, participar de atividades de capacitação, elaborar relatórios mensais de acompanhamento, manter acesso regular ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), dar retorno às solicitações dos alunos em até 24 horas, participar de capacitação contínua. Além disso, é de responsabilidade do tutor participar de reuniões com a Coordenação do Curso no Campus e atuar em atividades de ensino e extensão conforme necessário.

Para conferir a documentação completa necessária para inscrição e o cronograma das datas acesse o edital do processo seletivo.