Início > Unipampa e secretaria de cultura de novo hamburgo constroem acordo de cooperacao
Data de Publicação 16/02/2022 - 16:31 Atualizado em 16/02/2022 - 16:31 572 visualizações

Unipampa e Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo constroem acordo de cooperação

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e a Secretaria Municipal da Cultura (Secult) de Novo Hamburgo constroem um acordo de cooperação, que visa a realização de uma série de atividades voltadas ao âmbito cultural e à política de cultura. As ações serão conduzidas pelo professor do curso de Produção e Política Cultural, Thomás Silva. A reunião, que buscou alinhar a iniciativa, contou com a presença do diretor de Assuntos Institucionais e Internacionais da Unipampa, Jeferson Selbach, do secretário da Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso, do Chefe de Gabinete da Secult, Leonardo Rosa e do professor, Thomás Silva.

Conforme o diretor Jeferson Selbach, o plano de cooperação é um ganho muito importante para a cultura e a educação. “É importante que a Universidade fortaleça laços de cooperação com municípios mesmo longe da sua área de atuação. Esperamos que essas atividades possam contribuir para o desenvolvimento da cidade e região, bem como para todo o Estado", afirma.

Para o professor Thomás Silva, essa abertura de cooperação é muito próspera. "Novo Hamburgo é uma cidade que tem muita potencialidade, principalmente no âmbito cultural. A Secult dispõe de toda uma grande infraestrutura que comporta diversas atividades e ações culturais. Esse acordo possibilita o desenvolvimento humano, cultural e científico para região e marca Novo Hamburgo como uma cidade Polo também na formação cultural", ressalta.

De acordo com o secretário municipal, Ralfe Cardoso, esse plano de cooperação é mais um grande passo em prol da cultura. “Esse plano de cooperação ampliará as oportunidades no âmbito da formulação de políticas culturais tanto quanto fará de Novo Hamburgo um lugar ainda mais promissor em relação a produção e realização cultural”.

Com informações de Jeferson Selbach