Início > Unipampa inicia projeto piloto escola amiga das arvores
Data de Publicação 28/06/2023 - 10:49 Atualizado em 28/06/2023 - 10:49 430 visualizações

Unipampa inicia projeto piloto “Escola Amiga das Árvores”

Primeira ação será na próxima sexta-feira, 30
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do programa de extensão Arborização Urbana e em parceria com a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e da Secretaria Municipal de Educação de Bagé (SMED), aplica o projeto piloto “Escola Amiga das Árvores” na Escola Municipal Ver. Carlos Mario Mercio da Silveira, em Bagé. A ação ocorre na próxima sexta-feira, 30, com atividade de sensibilização para alunos e professores e palestra da permacultora Tatiana Cavaçana. A iniciativa objetiva promover a conscientização ambiental e valorizar as árvores nas escolas, envolvendo estudantes, professores e comunidade em ações de preservação e cuidado com o meio ambiente.

Conforme a bióloga e coordenadora do projeto, servidora Ketleen Grala, “o envolvimento das escolas é fundamental para a formação de uma sociedade responsável e consciente em relação ao meio ambiente”. A proposta do projeto é abrangente e estão previstas atividades educativas, como palestras, oficinas, plantios e manejo de árvores já existentes na escola. Além das ações de conscientização, também há a contrapartida de criar ou potencializar os espaços verdes existentes nas escolas de Bagé, oportunizando espaços verdes de aprendizado convívio harmonioso com a natureza.

Para mais informações sobre as próximas ações do projeto, acompanhe o Facebook @arborizacaoUrbanaUnipampa.

Unipampa inicia projeto piloto “Escola Amiga das Árvores”