Início > Unipampa lanca oportunidade de bolsa de estudo em universidades estrangeiras pelo programa santander
Data de Publicação 26/08/2020 - 16:27 Atualizado em 26/08/2020 - 16:27 695 visualizações

Unipampa lança oportunidade de bolsa de estudo em universidades estrangeiras pelo Programa Santander Universidades

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou nesta semana a abertura de inscrições ao processo seletivo de alunos de graduação, que desejam se candidatar a uma bolsa de estudo ofertada pelo Programa Santander Universidades, para estudar durante um semestre em universidades estrangeiras. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de agosto, com os documentos exigidos, para o e-mail daeinter@unipampa.edu.br.

Será disponibilizada pelo Banco Santander uma bolsa ibero-americana Santander Universidades, no valor equivalente a € 3.000,00 (três mil euros). O depósito do valor da bolsa será realizado em reais na contracorrente do aluno selecionado, em uma parcela, antes da viagem. Esse valor deve ser usado para cobrir gastos com passagem aérea, seguro, alimentação, transporte, alojamento e taxas consulares.

O programa tem como principais objetivos fortalecer a internacionalização da atividade acadêmica, criar frentes de colaboração e reciprocidade, fortalecer o intercâmbio bilateral e propiciar aos estudantes indicados a oportunidade de acesso às culturas estrangeiras, realizando cursos em renomadas universidades. Pretende, ainda, contribuir para a consolidação do Espaço Ibero-Americano do Conhecimento.

A divulgação no site da Unipampa da relação de alunos classificados na 1ª etapa e que deverão comparecer na 2ª etapa, para a avaliação na língua espanhola, deve acontecer no dia 7 de setembro. O resultado do recurso e classificação final dos selecionados será anunciado no dia 17 de setembro.