Início > Unipampa promove debate sobre gestao de crise de imagem
Data de Publicação 22/11/2023 - 16:49 Atualizado em 22/11/2023 - 16:49 1087 visualizações

Unipampa promove debate sobre gestão de crise de imagem

A Universidade Federal do Pampa, através do Gabinete do Reitor e do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), apresentou, no mês de novembro, o Projeto Reação Estratégica em Assuntos de Gestão de Crise de Imagem (Reagi). A apresentação aconteceu em formato on-line, durante dois dias, e contou com a participação de gestores da universidade e servidores lotados na Assessoria de Comunicação Social.

O Reagi foi criado pela discente de mestrado em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), Tamíris Centeno, com orientação da professora Juliana Salbego, como resultado do componente curricular de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

O projeto tem como objetivo iniciar uma discussão sobre Gestão de Crises de Imagem dentro da Instituição, através da provocação sobre o tema e a capacitação  de servidores e gestores para atuarem na prevenção e durante as crises de imagem que possam ocorrer. Como resultado dos dois dias de formação está sendo elaborado um documento de comum acordo entre os participantes para estabelecer medidas e posturas que devem ser adotadas nestes casos.

“O Reagi é o início de uma nova forma de pensar crises na Unipampa. A partir das ações desenvolvidas pelo projeto pretendemos dar início a uma cultura de gerenciamento de crises de imagem na instituição, e como resultado disso teremos a construção coletiva de um documento balizador para recorrer nesse tipo de situação”, explicou a discente Tamíris Centeno.

“O gerenciamento de crises de imagem é uma prática fundamental nos tempos em que vivemos, sobretudo no universo das instituições de ensino, que tem que lidar com inúmeros desafios. O Reage surge, assim, como uma proposta de curso de formação e de produção de um guia de diretrizes gerais para que servidores de nossa instituição - gestores e integrantes da assessoria de comunicação - possam discutir e trabalhar, ainda com mais assertividade, na proteção da imagem da nossa Universidade", relata a professora Juliana Salbego.

• Imagem de reunião online de apresentação do Projeto Reagi.
      Projeto Reagi tem como objetivo iniciar uma discussão sobre Gestão de Crises de Imagem dentro da Unipampa.