Início > Unipampa publica cartilha de apoio ao programa fomento atividades produtivas rurais do ministerio do
Data de Publicação 26/03/2024 - 14:45 Atualizado em 26/03/2024 - 18:00 543 visualizações

Unipampa publica cartilha de apoio ao Programa Fomento às Atividades Produtivas Rurais do Ministério do Desenvolvimento Social

Documento está disponível on-line e é gratuito
Por Andriel Martinez

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promoveu a publicação da cartilha de apoio ao Programa Fomento às Atividades Produtivas Rurais do Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Federal. O documento foi produzido por alunos, professores e técnicos que fazem parte da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e contou com o apoio do Programa.

O objetivo da cartilha é contribuir para a promoção das atividades produtivas rurais das famílias de agricultores, agricultoras e povos das comunidades tradicionais. Os conteúdos apresentados no documento foram elaborados para fortalecer a capacidade de produção de alimentos e, por consequência, a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional da população do campo.

Segundo os organizadores da cartilha, os professores Alessandro Carvalho Bica e Vinicius Piccin Dalbianco, “a arte do cuidar, do gestar, do semear e do produzir alimentos saudáveis, orgânicos e comprometidos socialmente para sustentar a vida do povo é um dos principais desafios à agricultura familiar camponesa”. Além disso, eles ressaltam, no conteúdo da cartilha, a importância da Universidade se engajar nos desafios da produção de alimentos saudáveis e também contribuir para a autonomia das famílias agricultoras camponesas.

Para mais informações, acesse a cartilha de apoio ao Programa Fomento às Atividades Produtivas Rurais do Ministério do Desenvolvimento Social.