Início > Unipampa publica edital para eleicao de representantes do conselho curador
Data de Publicação 19/07/2023 - 11:48 Atualizado em 19/07/2023 - 11:48 400 visualizações

Unipampa publica edital para eleição de representantes do Conselho Curador

Inscrições seguem abertas até o dia 31 de julho
Por Emanuelle Tronco Bueno

Nesta semana, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou o Edital n° 05/2023 para a eleição de representantes servidores para o Conselho Curador (Concur). As inscrições seguem abertas até o dia 31 de julho e devem ser realizadas através do e-mail ceg@unipampa.edu.br. As eleições para mandatos de dois anos, com possibilidade de uma reeleição, ocorrem no dia 31 de agosto durante sessão especial do Conselho Universitário (Consuni).

Podem candidatar-se servidores da Unipampa docentes e técnico-administrativos ativos ou aposentados. Ao todo, são oito vagas: seis vagas para representação docente, sendo quatro titulares e duas suplentes; e, duas para representação dos técnicos-administrativos em educação, considerando uma vaga para titular e outra para suplência. Os membros do Concur não poderão participar de outros órgãos superiores da Universidade ou exercer cargos de direção ou funções gratificadas.

Servidores da Unipampa interessados podem consultar o cronograma e outras informações no Edital nº 05/2023.

O que é o Conselho Curador?

O Conselho Curador (Concur) é o órgão superior de controle e fiscalização da gestão econômico-financeira da Unipampa. Neste sentido, trabalha com a aferição de todos os processos que envolvam movimentação de patrimônio e de recursos financeiros, bem como realiza a fiscalização orçamentária. Outras informações sobre o órgão podem ser consultadas no site do Concur.