Início > Unipampa realiza pesquisa sobre indicadores academicos e de saude
Data de Publicação 03/10/2023 - 13:31 Atualizado em 03/10/2023 - 13:31 307 visualizações

Unipampa realiza pesquisa sobre indicadores acadêmicos e de saúde

Pesquisa foi enviada por meio do e-mail institucional
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE), Campus Bagé, está realizando uma pesquisa on-line com o intuito de mapear os indicadores acadêmicos e de saúde dos estudantes da Universidade. A pesquisa foi enviada através do e-mail institucional e visa compilar dados de todos os cursos de graduação da Unipampa. Os participantes precisam clicar no link de acesso fornecido no e-mail convite e, após, responderem ao questionário digital hospedado na plataforma institucional, LimeSurvey. O formulário pode ser preenchido até o dia 31 de outubro.

Conforme o servidor responsável pela atividade, Marcio Neres dos Santos, com a referida pesquisa, “espera-se identificar as principais demandas existentes relativas às condições de saúde e ao bem-estar dos estudantes, bem como das possíveis interações destes fatores com aspectos acadêmicos”. Desta forma, o resultado esperado é gerar dados para contribuir com os órgãos de gestão da Universidade para apoiar a implementação de ações e programas institucionais de prevenção e intervenção direcionados a melhoria da qualidade de vida estudantil.

O que é?

Pesquisa acadêmica institucional realizada on-line. Os estudantes da Unipampa foram convidados através de mensagem encaminhada do e-mail “pesquisadiscentes@gmail.com” aos e-mails institucionais com o assunto “CONVITE - Pesquisa sobre indicadores acadêmicos e de saúde dos universitários da UNIPAMPA”. No e-mail há um link de acesso ao questionário digital hospedado na plataforma LimeSurvey.

Como participar?

A participação dos discentes ocorre por meio virtual e consiste em responder um questionário digital em formato de entrevista, o qual deve ser acessado a partir de um link de internet enviado no e-mail de convite à pesquisa. Caso a mensagem de convite à pesquisa não apareça na caixa de entrada de e-mail, é indicado verificar a caixa de spam ou lixo eletrônico.

Qual o prazo?

Já é possível responder a pesquisa até o prazo de 31 de outubro.